GARANTIA

 

A CPE Tecnologia oferece garantia de todos os produtos que comercializa, mas também informa a todos os clientes sobre aqueles que tem garantia com o próprio fabricante, sendo este em território nacional e internacional. Para que fique claro quando um produto se encontra em garantia, o cliente deve ler esse tópico e verificar se o seu produto se enquadra em algum dos pontos abaixo:

  • O prazo total de garantia é descrito nos detalhes de cada produto cadastro em nosso site.

  • O prazo da garantia poderá variar em virtude do produto adquirido, este que poderá ser informado no campo detalhes do produto ou também informado em nossos canais de atendimento.

  • Para ser elegível a garantia, todo produto deverá ser encaminhado a CPE Tecnologia e assim passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de qualquer defeito de fabricação.

  • Se por um acaso não for constatado defeitos no produto, ou ainda, que o defeito foi causado por uso indevido pelo cliente e/ou terceiros, a CPE Tecnologia reserva-se no direito de reenviar o produto ao cliente, dessa forma, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como de todas as despesas de frete geradas por este reenvio.

  • Quando for constatado que o defeito no produto foi causado por uso indevido pelo cliente e/ou terceiros, a CPE Tecnologia irá elaborar um termo de constatação que indicará os motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. O termo será encaminhado ao cliente e/ou terceiro juntamente com o produto repostado.

  • Se ocorrer do cliente acionar a garantia do produto, a CPE Tecnologia reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor. Também em contato com o cliente, irá informar sobre a reposição de peças ou quaisquer eventualidades de produtos importados.

  • A garantia só cobre produtos adquiridos no site da CPE Tecnologia e dentro do prazo estipulado no campo detalhes do produto.

  • Produtos adquiridos fora do nosso site CPE Tecnologia deverão ser verificados todos os detalhes com o consultor responsável pela venda.


A garantia NÃO COBRE:

  • Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta, custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica, recuperação de quaisquer programas, dados, arquivos e/ou programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software que foi previamente instalado com o equipamento ou vendido separadamente, falhas e erros em atualizações de firmware, falha na configuração de software ou drives, uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência, perda ou dano ocasionado por força maior de qualquer tipo e culpa exclusiva do cliente ou de terceiros. É de suma responsabilidade do cliente a realização de backups. 

 

Você perderá a garantia quando:

  • Quando retirar ou violar os selos de garantia ou identificação da CPE Tecnologia ou fabricante, houver violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado, serviços executados diretamente pelo cliente que causem danos ao produto, manuseio incorreto, em desacordo com o manual, uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais, não compatíveis ou não recomendados ou não aprovados pelo fabricante ou informado pelo suporte da CPE Tecnologia, transporte inadequado do produto pelo cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros, danos físicos (amassados, batidas, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, etc.) e qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito de fabricação.

 

CONDIÇÕES DE GARANTIA PARA AERONAVES

 

  • O equipamento deve estar dentro do período de garantia de 90 dias corridos, contados da data de entrega do equipamento por um de nossos parceios de transporte constante no código de rastreamento ou comprovante de entrega ou através da retirada em nossa unidade.

  • O equipamento não pode ter sido aberto pelo cliente ou terceiros e os lacres de garantia colocados pela CPE Tecnologia no equipamento não podem ter sido violados ou até mesmo removidos por completo.

  • Se apresentado problema, este deve ser em alguma peça substituída pela CPE Tecnologia ou serviço que realizado na sua ordem de serviço que esteja com garantia vigente.

  • O problema apresentado ou incidente ocorrido não pode ter sido devido a fenômenos da natureza como vento forte, chuva, raios, tempestades de areia e outros semelhantes.

  • O log de voo gravado no drone não pode ter registro de falha em atualização de firmware, obstrução de partes, colisão com obstáculos, erros relacionados à bateria, falha em alguma peça que não foi substituída pela CPE Tecnologia, queda proveniente de procedimentos e comandos equivocados de pilotagem, ignoração de avisos importantes no aplicativo DJI ou interferências eletromagnéticas na bússola do equipamento. A CPE Tecnologia obterá o log de voo, sempre que possível, a partir do Drone ou Controle, contudo quando não for possível obter por esses meios, o cliente se compromete a fornecer os dados de login e senha da conta DJI utilizada para pilotar o equipamento, para que possamos acessar o log gravado direto na conta. (somente para drones)

  • Não pode haver sinais que o equipamento teve contato com líquidos de qualquer natureza ou oxidação devido a voos próximo de praias.

  • ​Após toda análise feita por nossa equipe, e se todas as condições listadas acima e de conhecimento da assistência técnica da CPE tecnologia forem atendidas, a garantia será aprovada e a nossa equipe entrará em contato para informar os próximos passos. Esse contato será realizado pelo telefone informado no ato da requisição da garantia ou e-mail. O tempo médio para reparos necessários também será informado nesse contato, não podendno ultrapassar 30 dias corridos conforme Código de Defesa do Consumidor. Após a conclusão dos serviços, comunicaremos que o equipamento está disponível para retirada ou envio por meio de transportadora parceira. Caso você seja de outra cidade/estado, enviaremos seu equipamento por Correios na modalidade Sedex e informaremos o código de rastreamento.

 

Para toda solicitação de garantia o cliente deverá entrar em contato com nossos canais de atendimento e informar todos os detalhes requeridos pela equipe da CPE Tecnologia.

 

 

Copyright © 2021 CPE Comércio de Equipamentos Topográficos Eireli - 18.323.709/0017-50 - Todos os direitos reservados.